Certo ou Errado no Escritório?

Após 8 horas diante do monitor, digitando, lendo e-mails, conferindo documentos digitais, movimentando planilhas, você está exausto.
A cabeça pesa, os olhos ardem, as mãos doem…Você pode tomar alguns pequenos cuidados que vão expulsar a dor e os incômodos da sua mesa de trabalho.
Siga estas dicas:
✔ Mantenha a coluna bem apoiada no encosto da cadeira; os cotovelos devem estar na altura da mesa; se precisar, utilize um apoio para os pés. O teclado deve estar na altura dos cotovelos. O ideal é manter os cotovelos apoiados nos braços da cedeira permitindo que os ombros fiquem relaxados.
✔ O punho deve estar alinhado aos braços.
✔ O monitor deve ficar na altura da sua linha de visão, entre 45 a 70 cm de distância. Se o monitor estiver muito baixo, deixa a coluna cervical numa posição desconfortável.
✔ Mantenha o cotovelo próximo ao corpo e o mouse deve estar na altura do teclado. Mantenha-se de frente para o monitor evitando rotações do corpo.
✔ Lembre-se também de realizar pausas frequentes!
Alongue-se, faça movimentos circulares lentos com a cabeça, ombros e punhos. Isso lhe trará mais disposição e quebrará a rotina!
Gostou? Então curta e compartilhe com seus amigos!!
Não esqueça de compartilhar estas dicas com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *