O uso adequado de travesseiro pode contribuir para melhora das suas dores!

Especialmente as ligadas à sua COLUNA.

Porem é muito importante analisar as opções para que possa fazer a escolha adequada. Lembrando que essa é uma das estratégias de tratamento da sua dor, por isso destaco abaixo algumas opções que deve considerar:

☑️Pena de ganso
Em certas pessoas, pode desencadear crises alérgicas. Se não for seu caso, afunde a cabeça nele sem preocupação. Mas lembre-se: uma capa antiumidade é bem-vinda para repelir ácaros.

☑️Espuma
Divide opiniões de ortopedistas: muito duro para uns, com a densidade ideal para outros. Há modelos de todos os tipos – alguns até se adaptam ao formato da cabeça.

☑️Látex
Dá um bom suporte. Porém, o material tende a esquentar. Por esse motivo, normalmente se recomenda o uso de uma capa de algodão.

☑️Ortopédico
Feito para quem tem problemas de postura, costuma ser duro demais para o público em geral. E, se não oferece conforto, fica difícil pegar no sono.

🔔Ao dormir de lado, o travesseiro deve ser alto o suficiente para manter a espinha alinhada. O erro nesse cálculo resulta em uma posição incorreta durante o sono e, claro, incômodos no dia seguinte. Prefere dormir de barriga para cima? Então melhor usar um encosto mais baixo, que não deixe o pescoço projetado para a frente. “O ideal é buscar um travesseiro com densidade de 29 a 34 e com altura de aproximadamente 10 centímetros”.

Essas dicas auxiliam na hora de escolher o travesseiro mais adequado ao seu perfil!

Gostou das dicas? Não esqueça de salvar e compartilhar com seus amigos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *